segunda-feira, 4 de abril de 2011

Uma nova empregada.

             Bom dia meus amigos, hoje estou com uma nova empregada em casa. Estou de folga pois trabalhei no fim de semana e não pude dormir até mais tarde porque a minha nova empregada começa hoje na faxina.. Tudo começou na semana passada quando minha antiga empregada me informou que não ia continuar mais aqui em casa. Fiquei chocada, né! Nunca imaginei que ela faria uma coisa dessa  comigo, pois a gente tinha um ótimo relacionamento e nunca tivemos nenhum atrito. Eu gostava bastante dela. Ela não era lá aquela super empregada, mas quebrava o galho. Vinha duas vezes por semana pra passar a roupa e limpar a casa e já me ajudava bastante, mas quando descobriu que eu estava grávida, acho que desistiu de trabalhar pra mim. Deve ter pensado que o trabalho ia aumentar muito e já quis puxar o carro logo no inicio, antes de nascer o Matheus. 
            Não sei se fico chateada ou tenho dó dela, pois minha intenção era aumentar o salário dela quando o Matheus nascesse, ou pedir pra ela vir um dia a mais pra ajudar com as coisas de casa, mas não deu nem tempo pra falar tudo isso pra ela e meus planos foram todos por água a baixo. Tive que correr atrás de outra rapidinho pra não ficar sem ninguém.
            É óbvio que ela não falou pra mim que estava indo embora por causa da gravidez e do Matheus, deu a desculpa de ter que ir pra Bahia, ficar 01 mês e meio cuidando da sogra que está doente. Mas a mãe dela trabalha para minha mãe e em vez delas combinarem o que iam falar deixaram por isso mesmo, e mãe dela contou tudo pra minha mãe. Disse que ela ia pra Bahia mesmo, mas ia á passeio, olha que maravilha..... Tudo bem, viajar todo mundo gosta e deve viajar, tirar férias e tudo mais pois ninguém é de ferro e trabalha sem descanso, e eu não ia colocar outra no lugar dela nesse meio tempo, mesmo porque como já disse aqui eu gostava dela e confiava nela, mas o que mais me deixa chateada foi a forma como tudo aconteceu e a mentira toda que ela contou.. Eu odeio mentira, acho que as coisas podem ser resolvidas sem precisar falar mentira. Ai começa uma mentirinha aqui, outra ali e vira tudo uma bola de neve no final e vc acaba não acreditando mais naquela pessoa. Isso acaba com a confiança de qualquer um, e para se ter uma pessoa na sua casa é imprescindível se confiar nela, mas se ela decidiu assim, tive que dar meus pulinhos, procurar outra e começar tudo outra vez. 
           Então avisei a minha sogra pra ver se a empregada dela conhecia alguém que queria trabalhar, mas já sabendo que eu estou grávida e que depois ia ter um monte de roupinhas de bebê pra lavar, passar e ainda ajudar na casa. E graças a Deus ela tinha uma moça disponível já pra essa segunda-feira. E ela veio. Expliquei tudinho pra moça e ela aceitou, mas sabe como são essas pessoas, quando dá na telha elas mudam de idéia a qualquer hora, mas estou esperançosa de que vai dar certo.
           Ela chama Michele, tem 3 filhos e 27 anos, fala mais que a boca, mas é simpática, engraçada e parece boa gente. Já me contou a vida toda dela..rsrsrsrs Uma figura...kkkk E é isso aí pessoal, vamos ver no que vai dar, vou contando as novidades pra vcs.  Beijos e até a próxima..
             


Nenhum comentário:

Postar um comentário