terça-feira, 29 de março de 2011

Voltei pra academia.

        Oi pessoal, quinta-feira fiz a minha terceira visita na gineco, e toda vez que tenho que ir lá fico muito ansiosa, pois tenho que me pesar e aí o bicho pega.... Meu marido foi junto, pois além de me acompanhar ele também queria tirar algumas dúvidas sobre o que eu posso e o que eu não posso fazer, beber e comer. 
         Depois de 1:30 esperando ela me atender, ela me chamou pra consulta. Eu gostaria de saber porque os médicos fazem isso com os pacientes. Marcam consultas de 20 em 20 minutos e ficam uma hora com cada paciente. Será que eles não percebem que vão atrasar e deixar um monte de grávidas esperando por horas naquelas cadeirinhas desconfortáveis e duras?! Tudo bem que o convênio não paga bem e eles precisam atender várias pessoas por dia pra poder se sustentar, mas esse sistema precisa mudar, a gente não tem culpa disso tudo... Enfim, minha médica é muito boazinha, por isso espero e espero pra ela me atender. Meu marido é que não ficou nada, nada feliz...rsrsrs
           Ela olhou meus exames, estavam todos ok, escutou o coraçãozinho do Matheus e tb está tudo bem, batendo bem rapidinho, 150 batimentos por minuto e me pesou...Afffff e aí foi que levei o susto. Eu esperava que não tinha engordado nada, mas percebi que engordei 2 quilos...Sem risadas dessa vez... Falei pra ela que estava me sentindo muito cansada e ela me receitou uma vitamina. Saí arrasada da consulta, mas não o suficiente pra rejeitar um bigmac e uma batatinha frita bem gordurosa.. Meu marido voltou a falar pra eu fazer exercícios e agora ele resolveu fazer o mercado da casa..
              Trabalhei no fim de semana e como todo mundo resolvi começar os exercícios na segunda-feira. Gente, engordei exatamente 8 quilos até agora, simplesmente um absurdo pra minha gestação de 4 meses e duas semanas. Não dava mais pra adiar esses benditos exercícios. E lá fui eu, coloquei meu shorts de coton e uma blusinha que não ficou apertada, mas marcou bastante minha barriga, deixei em casa a vergonha de sair assim, com esse barrigão todo na rua e fui pra esteira. Andei rápido durante uma hora e gastei 350 kcal. Uma puta sacanagem, porque é só comer um pedacinho de chocolate e todo esse esforço que fiz vai por água a baixo, por isso a gente desanima... Esse exercício podia gastar mais calorias pra gente poder comer mais...rsrsrs   Eu sei que eu cansei, e cansei bastante, mas não posso desanimar pois não quero engordar os 20 quilos que acho que vou engordar no fim da gravidez. Apesar de todo mundo falar que quando vc amamentar tudo volta ao normal eu não quero pagar pra ver. Sem contar que já estou me sentindo pesada, inchada, cansada, com dor nas pernas e eu sei que tudo isso é por causa do peso. O pior é que quando chega a hora de comer eu não consigo lembrar de tudo tudo isso e como bastante e várias vezes...rsrsrsrsr  
            Á noite foi péssima, sem posição pra dormir, acordando toda hora e no dia seguinte uma dor no corpo inacreditável, parecia que tinha tomado uma surra de pau. Mas a vida continua e hj eu vou outra vez, quem sabe indo todo dia as dores melhoram e consigo emagrecer um pouco, ou pelo menos não engordar mais.... beijocas a todos e até mais...


               

Nenhum comentário:

Postar um comentário