sexta-feira, 18 de março de 2011

Irritabilidade gravídica..

       Boa noite meus queridos amigos, hoje vou compartilhar com vocês um assunto que vem me intrigando muito. Porque quando estamos grávidas nossos níveis de tolerância baixam a 0?... Estou passando por isso essa semana. Como diria aquele personagem da tv: tolerância 0, para certas coisas, atitudes e pessoas que até o momento não te causavam tanto desafeto...rsrsrsrs  Coisinhas que antes não me incomodavam muito, agora preciso fazer um trabalho mental imenso pra não ser agressiva com ninguém..kkkk Chega até ser engraçado, pois sempre fui uma pessoa muito tolerante, paciente e calma e agora me pego tendo pensamentos raivosos durante o dia...kkkk Contando é uma coisa, mas na hora o sangue sobe pra cabeça e eu fico com sangue nos olhos...kkkkkk E coisas que já me irritavam antes, agora fica insuportável. Por exemplo, nunca gostei do BBB, mas agora nem consigo ficar na sala quando meu marido começa assistir esse negócio. 
        No meu trabalho, por exemplo, tem horas que me pego querendo matar meu colega de trabalho, tamanha é a confusão que ele faz no começo do meu plantão. Não estou com paciência para pessoas confusas e atrapalhadas neste exato momento da minha vida. E pessoas que já não me agradavam antes, agora me afastei totalmente, para evitar piores confrontos. Mas alguém sabe me dizer porque isso acontece? Eu realmente não sei, mas já compartilhei esse detalhe com outras grávidas e elas me disseram que isso é normal da gravidez... Alguma coisa hormonal, como se fosse crise de TPM, sabe?!!  
    Tento me controlar muito, e em alguns caso nem falo, para evitar uma descarga de agressividade...kkkk Minha mãe e minha irmã já falaram que estou esquisita, mas não sei explicar porque elas acham isso, pois pra mim continuo normal com elas. Mas já me sinalizaram que as vezes, quando me contam algum fato do dia-a-dia delas eu nem esboço comentário, apenas fico olhando com cara de paisagem. Tenho que confessar que eu não percebo que estou fazendo isso, só quando elas me falam: -Credo, vc não vai falar nada sobre isso?!!
           Como sempre o primeiro a perceber esse meu estado irritadiço é meu marido, coitadinho, as vezes sobra pra ele também, mas graças a Deus ele esta sendo bem paciente comigo e entendendo bem essas minha alterações de humor gerados pela gravidez.
           Pois é, se alguém souber quando essa fase vai passar, me avise. Agora estou com 16 semanas e os enjôos já passaram. A fome continua e agora esses surtos de agressividade estão me incomodando. Será que tem calmantes para grávidas?!...rsrsrsrsrs
          Bom, vou ficando por aqui e até o fim de semana..





               

3 comentários:

  1. Eh dá pra perceber sim, mas é normal neh. Eu que nem to grávida ando bem intolerante tbm rs..

    ResponderExcluir
  2. Xiii Ca, toma uns florais quem sabe melhora uahauhauah pelo menos eh natural.

    ResponderExcluir
  3. Oi Nathy, é mesmo, mas será que funciona? Se essa fase não passar logo, acho que vou tomar esses florais...kkkk

    ResponderExcluir