segunda-feira, 21 de março de 2011

O dia da Grande Descoberta...

        Hoje vou contar como descobri que estava grávida. Era 25/12/2010, eu estava de plantão no hospital, meio bêbada ainda da véspera de Natal, conversando com meus colegas de trabalho da UTI. Como na minha área tem muitas mulheres, conversamos sobre tudo, comida, sexo, maridos, o que fazer para emagrecer, filhos, gravidez etc. Até então, nem tinha desconfiado que estava grávida, mas conversando sobre esse assunto com uma amiga que já é mãe, surgiu uma dúvida. Como eu tinha parado com o anticoncepcional apenas há um mês, nem percebi as mudanças iniciais no meu corpo, pois todo mundo me dizia que quem toma anticoncepcional por muito tempo como eu, a gravidez demora um pouco a chegar, mais ou menos de 6 meses a 1 ano, então estar gravida a essa altura do campeonato não estava planejado. Enfim, essa amiga me disse que só descobriu que estava grávida quando os seios começaram a ficar doloridos e foi aí que minha ficha caiu.... 
        Meus seios nunca doeram, mas agora estava insuportável. Até o relar do braço fazia eu sentir dores chatíssimas, sem contar o tamanho que aumentou significantemente.. Voltei pra casa, pro almoço de Natal e bebi mais um pouquinho, afinal de contas era Natal e tava todo mundo bêbedo, até o nome do meu padrinho de casamento eu esqueci nesse dia.... Aii que vergonha...kkkkk
         Meu marido resolveu passar na farmácia pra comprar algum remédio e já aproveitei e comprei um  teste de gravidez.  Ele muito incrédulo, zombou de mim: - Ahhh, tá afobadona né?!, quantos dias vc tá atrasada? Mas que ansiedade!! e deu bastante risada...
          Muito bem, cheguei em casa super cansada e não tava afim de fazer xixi naquele trocinho, mesmo porque não achava realmente que tava grávida, então fui dar uma cochilada. Meu marido resolveu voltar pra casa da irmã, pra jogar video game com a família então avisei pra não demorar muito pois ia fazer o teste mais tarde. E foi assim que aconteceu. Acordei com uma vontade enorme de fazer xixi e aproveitei pra fazer o teste.   E...... tchan tchan tchan tchan  ... Estava mesmo GRÁVIDA...AI MEU DEUS, E AGORA, QUEM PODERAR ME DEFENDER!!!!!!   kkkk
           Liguei rapidamente para meu marido e disse pra voltar logo pra casa e esperei, esperei e esperei... Agora, vc imagina só o grau de ansiedade em que eu estava, sem ter ninguém em casa pra compartilhar essa notícia, liguei pra minha mãe e contei tudo pelo telefone mesmo: - Mãe, vc vai ser vovó... Ahhhhhh foi a maior alegria.... e eu ainda esperando meu marido.... Foi aí que meia noite eu liguei pra ele de novo, não agüentei e disse: - Volta pra casa logo porque eu estou GRÁVIDA. Houve um silêncio no telefone. E cinco minutos depois, lá estava ele, na porta da sala, me perguntando se era verdade mesmo.
       Mostrei pra ele o teste e ele não acreditou muito. No dia seguinte compramos outro teste pra confirmar e novamente positivo. Aí, não tinha mais o que fazer, estava grávida mesmo e precisava contar pra todo mundo, mas aí, tinha que ser pessoalmente, né?!
            Fomos na minha sogra, ela ficou bastante emocionada, já que é o primeiro neto, depois fomos da minha mãe, que tb estava muito feliz, pois tb é o primeiro neto. Agora vc imagina só como esse menino vai ser mimado. O primeiro neto das duas famílias, vixe maria...kkkk 
          E foi assim que tudo começou, no dia de Natal... Agora já estou barrigudinha e quinta feira vou na gineco de novo, tô cruzando os dedos pra ter engordado só um quilo dessa vez..kkkk
          Muito beijos para todos e até a próxima...

         

Um comentário:

  1. Adorei seu blog, vc escreve bem amiga! O assunto é contagiante, acho que é do que eu mais gosto de falar na vida. A espera e a chegada dos bebês, amo muito tudo isso!!

    ResponderExcluir