segunda-feira, 2 de maio de 2011

Páscoa

             Oi gente, enfim a páscoa chegou, 4 dias inteiros de folga. Um sol maravilhoso na praia. Saí de São Paulo na quarta mesmo, á tarde depois do plantão, graças a Deus não peguei trânsito, mas minha mãe que não pode ir na quarta e foi na quinta pela manhã demorou simplesmente 7 horas pra conseguir chegar na praia. Ai que inferno, né?
              Mas tava tudo uma delícia, a praia tava lotada, muita gente mesmo, nem no carnaval tava tão cheio, mas como a casa do meu sogro tem piscina , a gente nem ficou muito tempo na areia tomando sol. Andamos no calsadão todos os dias e tentamos uma vez passear no centro, mas sem condições tamanho era a quantidade de gente que estava por lá. Tirei muitas fotos do meu barrigão, que agora está realmente grande. Agora já posso dizer que estou curtindo minha gravidez como deveria. Sem enjoos, nem aquele mau humor e irritabilidade de antes. Agora sou uma típica grávida, barriguda, sorriente e comilona.
            Estou até com medo de voltar na minha ginecologista, pois sei que ela vai me falar um monte. Meu marido é que anda me controlando demais.
            Nesse final de semana de páscoa ele até me deixou constrangida de tanto me controlar com relação a comida

            Sabe, quando a gente fica grávida a primeira coisa que as pessoas fazem quando te veêm, é te oferecer comida. - Vc não quer isso? Vc não quer aquilo? Acabei de fazer tal coisa, quer um pedaço? e assim por diante e na praia não foi diferente. Sem contar as coisas que vc tem vontade de comer.. Como sorvete, bolo, algudão doce, pipoca, pizza, sanduiche e todas essas besteiras que se come na praia.kkk Além do almoço de páscoa que é sempre bem caprichado e não dá pra comer só um pouquinho, como bolinho de bacalhau,  hummmm , adorooooooo..!!!!. E o bendito Ovo de Pascoa, aii que delíciaaaaaa!!!! Pois é , depois de tudo isso na sua cara te chamando pra uma degustação de dois ou mais pedaços, fica difício comer um só..kkk E meu marido tava lá de prontidão pra me lembrar do meu tamanho GG, e tentar me fazer comer menos, mas no fim, os alertas que ele me dava só me deixava com raiva, porque não consigo parar de comer. Além de ficar envergonhada na frente dos outros e envergonhada de mim mesma por não conseguir fechar essa minha boca enorme....


            O que acontece comigo é o seguinte: antes de comer eu penso, vou comer um pedacinho só, pra matar a vontade, mas aí eu coloco aquele delicioso pedaço de chocolate na boca e aquilo me transforma num monstro comedor de chocolate, e  enquanto eu não sinto a garganta queimar de tão doce eu não paro de comer e fico de pedacinho em pedacinho comendo até acabar a barra de chocolte interira. Depois que acabo de comer vem aquela culpa enorme e aquela sensação de fracasso por não ter conseguido comer um pedaço só. Depois fico pensando que isso não vai se repetir de novo e que vou ser forte e não vou comer mais, mas é pura ilusão, tudo se repete novamente na próxima refeição. Infelismente isso não acontece só com o chocolate. É com tudo que é gostoso. Por isso estou 10 quilos acima do meu peso com 5 meses de gravidez. Lembrando que no começo minha vontade por doce tinha se resumido a nada e agora ela já voltou com força total. Meus receptores de doce estão doidinhos novamente..kkkk
            Não consigo imaginar como as outras mulheres conseguem engordar só 10 quilos na gentação toda. Tenho muita adimiração por elas pois é muito dificil pra mim realizar essa façanha. Acredito que elas tenham conseguido fazer o regime direitinho.
            Esse mês não foi nada fácil fechar a minha boca enorme. Semana passada foi aniversário do meu pai e de uma prima do meu marido. Essa semana além da páscoa, ainda tive o aniversário do meu cunhado, que foi comemorado lá na praia mesmo. Então fala verdade, ninguém aguenta tanto aniversário, e não engorda nem um pouquinho, né???!!      
            Mas apesar desse meu dilema comestível foi tudo muito bom, já assumi o meu barrigão e agora só estou esperando o Matheus mexer. Ele ainda não se manifestou mas vou fazer meu segundo US morfológico a segunda pra ver como estão as coisas aqui dentro..kkkk e a ansiedade anda forte, muito forte mesmo...kkk

            Muitas coisas pra fazer nessa semana. Fazer US, ir na gineco, pesquisar coisas de bebê, fazer exercícios, trabalhar, comprar presente pra sogra pois é aniversáriodela dia 29/4. Ufa, último aniversário do mês, graças a Deus. Tô com agenda super cheia essa semana além de colocar o blog em dia...kkkkk  Bom galera, é isso aí vou ficando por aqui e samana que vem tem mais...

Vovô e vovó maternos corujões...




Nenhum comentário:

Postar um comentário