sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

US morfológico

       Oi pessoal, hj fiz meu segundo ultra som (US). Agora estou com 13 semanas de gestação (SG) e está na hora de fazer um US morfológico. É aquele US que mostra o tamanho do ossinho do nariz e a translucência nucal, nossa que nome difícil né!!!! 
      Essa translucência nucal, é a parte de traz da cabeça do bebê, onde eles medem e já avaliam se o bebê, junto com o tamanho do osso do nariz, tem alguma síndrome neurológica, principalmente a Síndrome de Down. 
     Bom, graças a Deus, meu bebê é normal, está tudo do tamanho certo e já tem todos os órgãos formados... É uma gracinha...kkkkk
       Já vou falando que é ELE, porque a médica deu 80% de chance de ser MENINO, e ele tem agora 07cm..kkkk que pequenininho, né ?!!! Mas no US parecia bem grandão e dava pra ver ele inteirinho. Mãozinhas, pézinhos, barriguinha bem redondilha, bracinho, perninha e cabecinha. Ela mediu tudo e gravou o som do coraçõzinho dele também.
         Meu marido também tava lá e ficou super feliz em saber que era um MENINO. 
      O Matheus (esse vai ser o nome no meu bebê, por enquanto) tava bem agitado nesse US, ele se mexia e empurrava minha barriga como se quisesse se esticar e se espreguiçar, e se virava pra lá e pra cá, o q ficou muito engraçado no vídeo. Mas vou ter que contar um segredo pra isso ter acontecido.
       Eu comi chocolate antes do US. Uma amiga minha tinha me dito pra comer chocolate antes do US pois é estimulante e ele ia ficar agitadão e isso facilitaria pra ver o sexo, já que o bebê se mexe bastante...kkkkkkk e foi isso mesmo que aconteceu... 
          Por isso mamães de plantão, se vc vai fazer o US com 20 SG pra ter certeza absoluta do sexo do seu bebê, coma um pouquinho de chocolate que ele vai se mexer bastante, dando chance da médica ver se é menino ou menina com certeza.... O meu não deu pra ter 100% de certeza porque ainda é muito pequenininho e só vai dar pra ver o instrumento com 20 SG e nessa época eu tb vou comer o chocolate estimulante...kkkkkk 
          Próximo post vai ser o retorno com a gineco, vamos ver no que vai dar..... Beijão para todos... 
          
     
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário