quarta-feira, 29 de junho de 2011

Curso de gestante: modulo 1,2 e 3.

            Oi gente, já estou com 27 semanas e continuo crescendo e crescendo...kkkk Já não me peso mais pois já engordei 15 quilos e a vontade de ir no Mac Donalds, anda cada vez maior. Só vejo meu rosto parecer cada vez mais como uma bola de basquete bem grande e as pessoas que convivem com vc não sabem mais o dizer. 
              Hoje participei do meu primeiro curso de gestante, que na verdade foi o módulo 3, o mais legal de todos pois ensinou a dar banho, trocar a fralda, a amamentar e também falou um pouco sobre o parto normal, cesária e sobre as vacinas que tem se dar no recém nascido. EU AMEIIIII, foi muito legal mesmo... E ainda tinha um lanchinho maneiro no meio da aula que foi uma delícia..kkkkkk
             O segundo curso falou sobre políticas da instituição onde eu trabalho, mas nesse eu não fui pois estava muito cansada e não agüentei ficar pra assistir as palestras. Tinha uma amiga lá que me passou todos os detalhes de quando eu devo tirar licença, quantos dias de licença médica eu posso tirar, que eu posso amamentar o Matheus até os 6 meses e pra isso eu tenho dois períodos de 30 minutos de pausa do trabalho.
               E o modulo 1 falou sobre as fases da gestação e sobre nutrição.
            O hospital node trabalho tem uma creche, que sou posso utilizar se participar de 2 desses 3 cursos então não podia perder essa oportunidade, né?!!!
             Depois que o Matheus nascer vou ter que levá-lo comigo, não dá pra deixar na sogra as 5:00 da manhã que a hora que eu acordo, né?!! Se fosse a tarde acho que ela não ia se importar, mas a 5:00 da matina ninguém merece...kkkk
              Acho que todo mundo pensa em parar de trabalhar quando seu filho nascer, pois dá uma dó sair com o bebê de casa a essa hora e depois deixar com um monte de gente que vc não conhece. A gente pensa em se apertar um pouco pra poder cuidar melhor do filho e protegê-lo de todas os coisas que podem acontecer, como gripes a toda hora, dor de barriga, fome e carinho que a gente não vai poder dar nesse período. Eu também pensei nisso, mas por enquanto, acho que é uma coisa que eu não vou fazer, pois dessas coisas são inevitáveis, e não é por ele estar comigo que ele não vai passar por isso. Pode ser que as gripes eu possa evitar um pouco, pois onde há muita criança sempre há a contaminação, mas as outras coisas sem chance.
            E depois como fica a minha vida profissional, jogo no lixo? E fico dependendo do meu marido do mesmo jeito que dependi dos meus pais um dia.... Afe, nem pensar...!!!!! Isso não é pra mim. Por isso, no começo, acho q vai ser um pouco difícil, mas a gente se acostuma com tudo, e no final vou tirar de letra essas coisas todas....
              Bjos para todos e até o próximo post...


Nenhum comentário:

Postar um comentário